sábado, abril 23, 2005

Bento, esse grande guarda-redes

Queria desde já congratular-me a mim e a todos os benfiquistas pela nomeação do Bento para Papa. Sinceramente não sabia que ele era um dos papabile, mas acho que por tudo o que ele fez pela baliza do benfica, mais do que papa ele devia ser nomeado era santo!
Ao que parece deram-lhe o número 16 lá na equipa do vaticano portanto tudo indica que vai ser o suplente... não sei quem é que eles contrataram para guarda-redes principal.
Não, agora a sério. Eu tenho uma teoria para a razão porque eles escolheram um velhote de 78 anos para papa: os cardeais, coitados, têm poucas oportunidades para se encontrar e por a conversa em dia, sendo a melhor oportunidade o conclave, essa grande festa à porta fechada, com boa comida à descrição, champagne francês, caviar, e imensas freiras-strippers e criancinhas vestidas de anjo (consoante os gostos de cada cardeal) à descrição! Como tal, agrada-lhes a ideia de escolher um gajo velho, que morra depressa, para eles terem outro conclave (ou em latim "mega rave papa party") o mais depressa possivel.

Habemos papa, e bebita tanben!

Sem comentários: