sexta-feira, junho 03, 2005

Estou com sono e não me apetece trabalhar

O titulo deste post resume bem porque razão estou neste momento sentado ao computador a escrever. Agora que os dias vão aquecendo, trabalhar nas horas logo após o almoço torna-se num martirío sem igual. Siesta! Benditos sejam os espanhóis por terem inventado tal coisa, infelizmente, é muito raro eu seguir o exemplo dos "nuestros hermanos", mas hoje, por exemplo, tenho a certeza que uma siesta faria maravilhas pela minha produtividade!
Já era tempo de as pessoas terem uns beliches nos locais de trabalho para fazerem a sua siesta rejuvenescedora depois de almoço, é practicamente uma necessidade fisiológica em países com o clima como o nosso.
Sinto-me como se nem uma gota de sangue estivesse a passar para cima do meu pescoço, provavelmente aquilo que estou a escrever nem está a fazer sentido, pudera, todo o meu sangue está à volta do estômago a absorver sofregamente o meu almoço.

Já agora aproveito para fazer serviço publico.
Este fim de semana vão-se disputar dois jogos de vólei entre as selecções nacionais de Portugal e do Brasil, a contar para a Liga Mundial de Vólei (o equivalente aos Mundiais de futebol). Os jogos vão ser no sábado e no domingo, às 16h, no Complexo Municipal de Desportos de Almada. Para quem estiver a torcer o nariz, tenho a dizer que o vólei é um desporto de grande espectacularidade, na verdade muito mais emotivo do que o futebol e no caso deste jogo, jogado certamente a um nível elevadíssimo. Vai ter em campo a selecção brasileira que é provavelmente uma das 3 melhores do mundo, mas Portugal tem também uma equipa respeitavel. Conseguir chegar à Liga Mundial só está ao alcançe dos melhores (só lá chegam as 12 melhores equipas) e já ganhou os dois primeiros jogos contra o Japão (respectivamente 3-0 e 3-1). Vão ser dois grandes jogos, que valem certamente o preço do bilhete (7,5 euros cada), por isso, vamos todos a Almada apoiar a uma Selecção Nacional que ganha muito menos dinheiro do que a de futebol, mas joga melhor, dá mais espéctaculo e honra muito mais a camisola das quinas!

Atenção, não quero com isto dizer que não quero ver também a selecção de futebol a ganhar o jogo com a Eslováquia deste fim de semana! Já cantava o Herman: "Vamos lá cambada, todos à molhada, que o maior é Portugal!"

Sem comentários: