segunda-feira, setembro 12, 2005

Campanha eleitoral

Eu sei que estou a antecipar-me um pouco, oficialmente a campanha eleitoral só começa daqui a mais uma ou duas semanas, mas acho que ninguém vai levar a mal, até porque à meses que o país está já em "pré-campanha" para as autarquicas.
Ora as autarquias são uma das maiores vergonhas nacionais. São um poço sem fundo de aldrabices e corrupção, onde a democracia portuguesa é arrastada no mais mal-cheiroso lodo do pântano político nacional, baseado nos mais baixos exemplos de partidarismo e populismo. Ele são as obras em vésperas de eleições, as ofertas de frigríficos e microndas, os sacos azuis e a corrupção galopante, e depois ainda há o Avelino Ferreira Torres! Este cenário é mais ou menos uniforme em todo o espectro político, sendo muito difíceis de encontrar excepções honrosas.
Por isso, eu voto no voto em branco. Vamos todos mandar uma mensgem bem clara a essa pandilha imunda da política. Relembrar aos "pseudo-importantes" quem é que realmente manda por cá e pôr a sociedade a repensar seriamente que raio de democracia é esta que por cá temos. Não sei se notaram que os "brancos" foram a 7ª força política nas últimas legislativas, logo a seguir aos 5 partidos do parlamento e ao PCTP-MRPP do Garcia Pereira. Ora como eu sou contra a abstenção, porque acho mal abdicarmos de um direito conquistado a custo e porque é também um dever de todo o cidadão de um estado democrático, e porque não me agrada a ideia de votar em chulos, corruptos e filhos da puta de toda a espécie, convido todos a tornar realidade a história do "Ensaio Sobre a Lucidez" do José Saramago. Votem em branco

Sem comentários: