segunda-feira, setembro 12, 2005

Chuva na praia


Ontem fui à praia com o meu cão. Estava mau tempo e a praia estava vazia, já tinha saudades de ter uma praia só para mim!
Gosto muito de ir à praia no Verão, conversar à beira-mar, jogar vólei, tomar banho e sentir depois o Sol quente secar a água salgada sobre a pele. Mas a praia, com mau tempo, ganha um encanto muito especial.
O areal vazio; a areia limpa, ainda à espera das nossas pegadas; o mar cinzento, que parece gritar a palavra Inverno, esmagado pelas nuvens cinzentas a ameaçar chuva; o silêncio sonoro, cantado pelo vento, pelas ondas e pelo roçagar da areia sob os nossos pés. Temos como única companhia a chuva miudinha, um misto de chuviscos gerados nas nuvens com a maresia das ondas, e três ou quatro velhotes, pescadores irredutíveis que nem as tempestades de Inverno conseguem afugentar.
Eu sei, ainda estamos no Verão, mas gostei de ver a praia assim.

3 comentários:

Ju disse...

Eu fui hoje. E a praia esta quase deserta. Cheia de gaivotas e todo o espaço do mundo!
Até vi pescaria. Foi um espectáculo!
E o mar estava soberbo. Com ondulação forte, mas mto bonita.

Inês disse...

Ai, ai, que inveja!...
Tenho mesmo que passar uns diasitos mais próxima da Natureza. Tanto cosmopolitismo já me anda a fazer mal...

Filipe disse...

AMEN Pedro!