segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Quantos somos?

Quando falamos na população humana, falamos sempre em números grandes, 6 mil milhões, 7 mil milhões, mas quantos seremos realmente? Segundo o Relógio Mundial da População atingimos este fim-de-semana os 6,5 mil milhões, sendo o ritmo actual de crescimento de 1.1% ao ano, resultado de 4,1 nascimentos por segundo contra apenas 1,8 óbitos por segundo. Se quiserem acompanhar de perto quantos somos, podem seguir o vertiginoso crescimento da praga humana aqui.

2 comentários:

Ana Elias disse...

Somos Buééééééé!

E para aquelas pessoas que acreditam que só existe uma alma gémea, que pode estar em qualquer parte do mundo: Perante isto meus amigos, acho que é melhor não procurarem mais!
Ufaa!

Unknown disse...

Isso é uma prespectiva um bocado deprimente... Assumindo que a mais ou menos tantos homens como mulheres, a probabilidade de uma determinada pessoa ser a nossa alma gémea seria de 1/3250000000.

Vivendo 80 anos, são 29220 dias, mesmo com uma vida perfeitamente louca em que conhecemos 10 pessoas novas por dia, ao fim de oitenta anos a probabilidade de ter encontrado a tal alma gémea seria de: 1/11123 Melhor de que a probabilidade de ganhar o euromilhões, mas mesmo assim...

Ainda bem que não acredito nessa cena de existir uma alma gémea só nesse mundo todo!