sexta-feira, setembro 22, 2006

Canja de Galinha

Hoje descobri que as maquinas automáticas de café aqui da Universidade em Groningen dão café, chá, chocolate quente e... kipsoepen, que é como quem diz canja de galinha!
Ora acontece que ando um bocado constipado, e sempre acreditei no conselho da minha avó, de que a canja de galinha é o melhor remédio para gripes e constipações. Toca de tirar uma canja de galinha da máquina, que vem naqueles copitos de plástico branco em que se costuma ter o café. Podia ser completamente artificial, mas que soube bem soube e até me sinto um pouco melhor. Daqui a bocado vou lá buscar outra!

4 comentários:

Filipe disse...

POr acaso não têm bacalhau com batatas ou feijoada à transmontana??

Marco Fav disse...

As de cá têm sopa de tomate. Mas quando uma máquina de café me dá mau café (e visto que não sou lá muito adepto de sopa), não é na sopa que eu aposto em seguida.
Uma vez queixei-me ao homem que carrega as máquinas de café das salas de pausa do Auchan: "apesar de o café ser de grão, olhe que não é lá grande coisa". O homem ficou ofendidíssimo, a dizer que era um café caríssimo, que era a própria máquina que o moía no momento! Por momentos eu esqueci-me de que estava em França: o homem nunca deve ter bebido um expresso em condições!

Unknown disse...

Quando estamos fora de portugal, a que mantem as espectativas bem baixas no que toca ao café...

Zorze Zorzinelis disse...

Vê lá se essas canjas não te dão a volta à tripa!!!