quarta-feira, março 28, 2007

Lack of faith

Primeiro, bem cedo por sinal, perdi a minha fé na existência de Deus. Substituía por uma fé fortíssima na ciência que foi durante anos o meu deus. Nos últimos tempos perdi também a fé na ciência, que cada vez me diz menos...
Agora resta-me um ultimo resquício de fé... e se esse também desaparecer, o que acontecerá? Tornar-me-rei o "Super homem" de Nietzsche? Ou simplesmente cairei na loucura?

Just wandering...

6 comentários:

Anónimo disse...

sou ateu e acredita que nao e assim tao mau xD

tipo eu vivo, pq vivo simplesmente, pqq é obrigatorio acreditar num seguidor?...

Anónimo disse...

A minha versão romântica diz: acredita no amor! É de facto algo transcendente...

A minha versão pragmática diz:
acredita no Benfica! É preciso fé para acreditar em milagres...

Hugo disse...

E tem fé em ti.
Abraço.

Unknown disse...

por acaso acertas-te no meu ultimo resquício de fé quim (não, não estou a falar do Benfica)

Mas no domingo até os come-mos!!!!

Marco Fav disse...

Olha, tens o pai Natal, o coelho da Páscoa, tens-te a ti (não tens fé em ti?)... e pode ser que venhas a ser abalado por Deus... tipo desmoronar-se em cima de ti uma igeja durante um maremoto apocalíptico na Holanda... só para te dar uma injecção de positivismo.
Decreto que o horóscopo para o teu signo no dia em que leres (se leres) isto será: "Olhe em redor, nos pequenos detalhes mundanos, dos outros, nos seus e invente a história mais estapafúrdia - tire um dia de QI zero e disfrute do mundo antes que ele o engula". Sentes-te melhor?... eu também não.

NoKas disse...

nem a propósito.... recebi um livro do gajo do gene ego+ista (q ainda n li): the god delusion... tenho uma fezada q dvee ser fixe!