sexta-feira, dezembro 28, 2007

Um vaio para o caraças…

Para quem, como eu, não percebe nada de mecânica, deixem-me explicar que um vaio é uma barra metálica que corre paralelamente ao eixo, garantindo que ambos os pneus do eixo se mantém sempre paralelos, independentemente dos obstáculos que nos saltam ao caminho.

Ora eu faço anualmente milhares de quilómetros em caminhos de terra batida. Buracos, poças, areia, lama, todos os maus-tratos que se possam imaginar para um carro. Contudo, adivinhem qual foi o obstáculo que fez o vaio do meu carro ceder? Pois, foi um dos muitos buracos das ruas de Lisboa, mais especificamente um buraco em frente ao Colégio D. Maria Pia, na Rua de Madredeus em Xabregas. Queria aqui agradecer ao Dr. António Costa e aos seus antecessores no cargo de edil de Lisboa, pelas excelentes condições em que mantém as ruas da cidade.

Senhor presidente, mando a conta do mecânico directamente para si, ou mando através da tesouraria da câmara?

1 comentário:

Filipe disse...

E eu a pensar que tinhas lixado o portátil...