terça-feira, agosto 25, 2009

O anti-governo


Ontem o actual Presidência da República atingiu um novo ponto baixo. Deciciu chumbar o diploma relativo às uniões de facto, um diploma apoiado por todos os partidos de esquerda e como tal por uma vasta maioria da Assembleia da República. Até aqui não fez nada de errada, o problema foi o motivo apresentado para o chumbo.
Não chumbou o diploma por o considerar de alguma forma negativo para o povo português, nem por este ser de alguma forma inconstitucional. Cavaco Silva decidiu chumbar um diploma porque não acha correcto mudar uma lei tão perto do final de um legislatura.
Mas o que vem a ser isto? Mas não votamos no actual governo para governar até que um próximo governo seja elegido nas eleições seguintes? A legislatura por acaso já acabou? Ou será que o Presidente ainda não percebeu que Manuela Ferreira Leite nunca vencerá as eleições legislativas (a recente entrevista na RTP mostrou claramente que a senhora não tem quaisquer condições para vir a ser líder de governo) e que não terá um governo PSD para o apoiar nesta matéria depois de Setembro?
Trata-se de mais uma demonstração de que a sua Presidência se resume a ser oposição ao governo PS. Felizmente, vivemos numa República e podemos votar contra este senhor nas próximas eleições presidenciais!

Sem comentários: