terça-feira, setembro 29, 2009

E pur si muove

Este ano já vamos no... quantos? Terceiro furacão catastrófico? Quarto? Já lhes perdi a conta. Curioso que todos os modelos climáticos de aquecimento global prevêm um aumento da frequência e gravidade de tempestades, mas deve ser coincidência.
Este ano pela primeira vez foram detectadas emissões de metano no Oceano Arctico, uma das "consequências altamente improváveis do aquecimento global" como alguém lhes chamou, mas deve ser também coincidência.

Devemos antes continuar a acreditar que as flutuações no clima global são aleatórias e totalmente independentes do aumento brutal na concentração de dioxido de carbono e metano na atmosfera.
Devemos acreditar que o importante é continuar a consumir o máximo possível, para ajudar a economia. A viajar o máximo possível de avião para ajudar a economia. A esbanjar energia porque é bom para a economia. Porque é óbvio que o que é mesmo importante é manter para todo o sempre uma variação positiva dos indicadores económicos, mesmo que isso seja tecnicamente impossível num mundo que tem recursos finitos.

Sim, vamos continuar a brincar com o fogo. Vamos continuar com a irresponsabilidade e acima de todo esbanjar o que temos enquanto o temos, e que se lixem com F grande os desgraçados que venham a viver neste planeta daqui a 20 ou 30 anos...

Esperem lá... mas daaqui a 20 ou 30 anos ainda vamos ser nós... Afinal quem é que vai lixar?

É melhor nem pensar nessas coisas e continuar a fazer de conta que está tudo bem... e pur si muove.

Sem comentários: