segunda-feira, janeiro 10, 2011

Bola de ouro da FIFA


A FIFA anuncia hoje, aliás dentro de momentos, os jogadores e treinadores que serão distinguidos como melhores do ano em 2010. Pessoalmente já fiz as minha escolhas, que ficam aqui para a posteridade. Falta ver até que ponto a FIFA concorda comigo!!!

Melhor Guarda-redes:
Julio César, Inter Milão

Melhor defesa:
Lúcio, Inter Milão

Melhor médio:
Andrés Iniesta, Barcelona

Melhor avançado:
Diego Milito, Inter Milão

MELHOR JOGADOR:
Leonel Messi, Barcelona

MELHOR TREINADOR:
Pep Guardiola, Barcelona


As milhas escolhas ficam repartidas entre a melhor equipa do mundo da actualidade, o Barcelona, de longe a equipa que melhor futebol jogou no ano transacto, e o Inter de Milão, campeão europeu. Para mim o melhor médio deveria ter sido Arjen Robben do Bayern Munique que levou a equipa às costas sozinho até à final e que apesar das lesões fez o mesmo com a Holanda no mundial, mas esse jogador não está dentro do lote dos nomeados deste ano.
Quanto à escolha do treinador, claro que Mourinho também merecia ganhar, por tudo o que ganhou no ano passado, mas o futebol da sua equipa estava a anos-luz do futebol deslumbrante com que Pep Guardiola pintou as cores do Barcelona. Sou fã de futebol espectáculo e não do anti-jogo do Inter de Milão, daí a minha escolha.

Sem comentários: